28 junho 2007

Picadas

De todos os sitios parvos onde ja fui mordida por bichos nesta terra (mosquitos, formigas com asas, formigas sem asas e concerteza muitos outros), a minha mais recente picada (da noite passada) ganha o premio da mais parva e incomoda: na sola do meu pezinho delicado...

17 junho 2007

Security

A minha entidade patronal preocupa-se muito com a segurança dos seus funcionários - para sair de Díli ao fim-de-semana (basta ser mais do que 40km) preciso pedir autorização ao meu chefe, ao chefe dele e ao chefe de outra pessoa para assinarem um papel e carimbarem a vermelho: AUTORIZADO; para além disso preciso ligar quando sair de Díli, quando estiver a meio caminho da viagem e quando chegar ao destino, e repetir o processo para a viagem de regresso.

Para o dia-a-dia, organizou um sistema de SMS onde quem está no topo da hierarquia envia para os seus respectivos funcionários a informação de onde está a haver algum incidente para que não passem por lá. Até aqui, tudo bem. O curioso é jantar com um grupo de amigos que trabalham em agências diferentes e ver quem recebe o SMS de alerta primeiro e depois ver qual o desfasamento temporal da recepção destas mensagens. Uma breve análise indica que eu demoro mais 30 minutos a receber estas mensagens do que amigos meus que trabalham numa certa agência e que outros amigos meus, que trabalham na minha agência, recebem ainda depois de mim... mais uma meia horinha de espera... Sendo que na maior parte das vezes, quando há molho, este dura uns 10 minutitos, deixo aqui uma questão sobre a eficiência deste método de aviso.

Há também radios pelos quais deveremos ouvir avisos e informar sobre situações de insegurança, estes devem acompanhar todos os funcionários de todas as agências desta minha entidade patronal - cheguei há 2 meses e ainda estou à espera do meu...

Sendo assim, agradeço à rede de amigos que telefonam a avisar que acabaram de passar por lugar X e que é melhor passar por outro lado. Está comprovado que esta é a melhor forma de chegar a casa inteira - eu e o meu pópó! Obrigada amigos!

08 junho 2007

Simplesmente eu…

Recentemente têm-me dito que sou um pouco para o teimosa... obstinada... O http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx, dicionário online da língua Portuguesa define-me da seguinte forma:


Teimoso – que ou o que teima; obstinado; pertinaz; que tem birras;
Obstinado - teimoso; renitente; pertinaz; relutante; persistente; constante; firme; inflexível.


Mesmo assim dizem que gostam de mim.

Ainda bem.

05 junho 2007

Obrigada.

Fim-de-semana III


Leprecãoni - mascote da viagem.

Fim-de-semana II




Foi uma chatice dormir aqui...

Fim-de-semana I

Este fim-de-semana saí de Díli.

Foi bom sair de Díli.
Foi bom ir a Baucau.
Foi bom ir festejar o aniversário de um amigo.
Foi bom estar à conversa com amigos pela noite fora.
Foi bom estar a admirar a lua cheia com o mar como pano de fundo, numa casa no topo de uma colina.
Foi bom beber água de côco ao pequeno almoço.
Foi bom adormecer, dormir e acordar ao som da maré a encher e a vazar.
Foi bom dar muitas festinhas ao cão timorense que fala francês.
Foi bom conhecer pessoas novas.
Foi mau encravar um CD no leitor de CDs do carro de uma das pessoas que conheci no fim-de-semana.
Foi bom nadar e mergulhar no mar da praia de Baucau.
Foi bom acordar cedo e acabar de ler o Remains of the Day ao som da maré a encher.
Foi mau o fim-de-semana só ter tido 2 dias que passaram depressa demais.

A minha primeira encomenda



Conteúdo: um par de Havaianas (utilizadas desde o momento em que foram retiradas do envelope), Fenistil gel (arma essencial na minha guerra contra as babas causadas por picadas de insectos identificáveis e não só), DVDs (uma série, para render mais).

Na semana passada recebi a minha primeira encomenda.
Nesse dia, a encomenda que eles receberam lá no gabinete, era para mim.
De Portugal, a minha estupenda, maravilhosa, fabulosa, fantastica cara metade, tinha, em nossa casa, reunido um conjunto de coisas para enviar para o outro lado do mundo. Para mim. Prendas. Bens necessários. Mimos.
Deste lado do mundo, estas encomendas – já de si tão boas – sabem a pato! Hmmmm... pato... será que posso encomendar o arroz de pato da minha sogrinha para o almoço de domingo? Podem enviar por DHL...

04 junho 2007




Hoje faz anos o MEU tio. Do outro lado do mundo, ficam aqui os beijos, os abraços e mimos que te daria se estivesse aí, ao virar da esquina.