29 maio 2007

Hoje comecei o dia de forma diferente.

Nas ultimas semanas a viagem matinal ate ao trabalho tem levado ao desenvolvimento de um mau humor pouco habitual... Ora sao uns com carros identificados - geralmente com um acronimo bastante conhecido - ora sao outros com carros do governo, todos com ultrapassagens e manobras perigosas. Ha tambem as motas com pais e filhos que aparecem do nada sem se preocuparem em ser vistos...

Por vezes a vista do mar, com o Cristo Rei la ao fundo, tem o efeito calmante necessario, outros dias so com um cafezinho matinal no Hotel Timor e troca de grunhidos matinais com amigos que por la passam e que atinjo novamente o nivel zen apropriado para o inicio do dia de trabalho.

Ora hoje foi diferente. Embora acordada por engano pela minha querida mae as 0430 - dormia a tua filha tao profundamente!!! - acordei bem disposta mas a sonhar com o cafezinho. Ia eu a meio da marginal, quando reparei que no Land Cruiser a minha frente estava uma crianca linda, a sorrir muito (com aquele sorriso lindo das criancas timorenses) e a agitar-se toda a dizer-me adeus. Correspondi e disse-lhe adeus de dentro do carro. Pouco tempo depois, mais entusiasmada, meti o braco de fora do carro e agitei-em toda a dizer-lhe adeus novamente. Depois ela comecou a jogar as escondidas, escondia-se atras do pneu. Ria-se. E eu, perdida de riso, lancava as minhas gargalhadas habituais.

Foi uma boa maneira de iniciar o meu dia. Espero encontrar aquele Land Cruiser de manha, mais vezes.

1 comentário:

pedro disse...

As pequenas coisas... as pequenas coisas que são tão especiais nesta terra...