17 junho 2007

Security

A minha entidade patronal preocupa-se muito com a segurança dos seus funcionários - para sair de Díli ao fim-de-semana (basta ser mais do que 40km) preciso pedir autorização ao meu chefe, ao chefe dele e ao chefe de outra pessoa para assinarem um papel e carimbarem a vermelho: AUTORIZADO; para além disso preciso ligar quando sair de Díli, quando estiver a meio caminho da viagem e quando chegar ao destino, e repetir o processo para a viagem de regresso.

Para o dia-a-dia, organizou um sistema de SMS onde quem está no topo da hierarquia envia para os seus respectivos funcionários a informação de onde está a haver algum incidente para que não passem por lá. Até aqui, tudo bem. O curioso é jantar com um grupo de amigos que trabalham em agências diferentes e ver quem recebe o SMS de alerta primeiro e depois ver qual o desfasamento temporal da recepção destas mensagens. Uma breve análise indica que eu demoro mais 30 minutos a receber estas mensagens do que amigos meus que trabalham numa certa agência e que outros amigos meus, que trabalham na minha agência, recebem ainda depois de mim... mais uma meia horinha de espera... Sendo que na maior parte das vezes, quando há molho, este dura uns 10 minutitos, deixo aqui uma questão sobre a eficiência deste método de aviso.

Há também radios pelos quais deveremos ouvir avisos e informar sobre situações de insegurança, estes devem acompanhar todos os funcionários de todas as agências desta minha entidade patronal - cheguei há 2 meses e ainda estou à espera do meu...

Sendo assim, agradeço à rede de amigos que telefonam a avisar que acabaram de passar por lugar X e que é melhor passar por outro lado. Está comprovado que esta é a melhor forma de chegar a casa inteira - eu e o meu pópó! Obrigada amigos!

1 comentário:

pedro disse...

Ora essa! Nada que agradecer! Só quero é que chegues inteira!
Mesmo até quando te aviso relativamente a cenas que nem são verdade!

Mais vale prevenir que remediar.