23 outubro 2007

Dili – uma cidade pequenina sem electricidade.

A história de mais uma noite sem electricidade no meu sector, o mesmo que o da R.:

Ao chegar a casa constato que não há electricidade. Componho a seguinte mensagem para a R. – Não temos electricidade. (Acho que tenho de gravar esta mensagem no meu telemovel com um atalho. Os dedos já se cansam de teclar a mesma (não-)novidade.)

Meia hora depois a R. liga:

R. – Onde jantamos?
Eu – Café Brasil? O novo não está aberto à segunda. Encontramo-nos lá?
R. – Ok. Aproveito para trabalhar mais um bocadinho e encontramo-nos lá.

Uma pequena nota – sabemos que o restaurante novo não está aberto à segunda porque ha duas semanas também não houve electricidade segunda-feira à noite e ao tentarmos ir ao restaurante novo acabamos por ir ao vizinho Café Brasil - o novo estava fechado. Fecha às segundas. O Café Brasil aos Domingos.

Com este último comentário lembro-me que sugeri ao L. que fosse ao Café Brasil jantar ontem, Domingo... ooopss... Mil perdonasthsssss L.!!! E já agora, pela 3ª vez hoje – a confirmação que Díli é mesmo uma cidade pequenina – Boa Viagem! E sim, eu sei que já te disse isso ao almoço e ao jantar e que curiosamente não combinamos almoço nem jantar, nem nos sentamos à mesma mesa, apenas nos encontramos nos mesmos sítios às duas refeições. Curioso que isto me tem vindo a acontecer com outras pessoas com alguma frequência... É mesmo pequenina esta cidade... aldeia... enfim...

Já passou algum tempo... continuo sem electricidade... As opções que se colocam são:
1. ir dormir – mas só são 2148;
2. trabalhar – mas já estou farta do computador;
3. continuar deitada no ‘day-bed’ que o D. me deixou (obrigadaaaaa!!!!) a ouvir música. Gosto da 3ª opção. Acompanhada da luz romântica de velas.

Boa noitiiiii.

2 comentários:

Unknown disse...

L. puede confirmar que Cafe Brasil estaba cerrado el domingo :-)

José António Cabrita disse...

Por favor, será que me poderia explicar onde se situa esse tal Café Brasil, em Díli. Muito obrigado.
José António Cabrita